A Universidade dos Tempos Livres do Concelho de Cantanhede, de vertente de Formação Ocupacional, prepara-se para retomar a atividade, avançando para a 20.ª edição.

Dirigida a quem quer adquirir novas competências em várias áreas do saber, sem qualquer avaliação, apenas enriquecimento pessoal, a Universidade tem como objetivo, e segundo um comunicado municipal “contribuir para uma melhoria da qualidade de vida do seu público-alvo (população sénior e adultos em geral), proporcionando-lhes a oportunidade de tirar partido da sua disponibilidade para o desenvolvimento das capacidades intelectuais, físicas e artísticas. Assim, espera-se conseguir responder ao duplo desafio de fomentar o convívio social e manter vivo e ativo o ciclo de aprendizagem e partilha”.

Com data de início no próximo dia 14 de outubro, a 20.ª edição da UTLCC disponibilizará aos alunos um conjunto de 12 disciplinas – Inglês 1 (iniciação), Inglês 2 (continuação), História e Arqueologia, Tagarelices, Segurança Alimentar, Arte com Vida, Natação, Saúde à Mesa, Mindfulness e Gestão Emocional, Literatura Portuguesa e Coro/Tuna UTLCC.

O projeto é orientado por uma equipa da Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Cantanhede, e as aulas decorrerão na Escola Conde Ferreira.

Mais informações na Casa Francisco Pinto (das 9h00 às 16h30), através do número 231 410 123 ou do email utlcc@cm-cantanhede.pt.