Faleceu, com 58 anos, vítima de doença, José Manuel Coutinho da Cunha, residente na Mealhada e atual presidente da direção da Associação de Patinagem de Aveiro. O funeral decorre esta quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 13h30, na Igreja de Ansião, seguindo-se as cerimónias religiosas. Findas as mesmas o cortejo fúnebre prossegue, pelas 16h00, para o Crematório de Taveiro, em Coimbra.

Desde que a Associação de Patinagem de Aveiro anunciou “com profundo pesar e enorme tristeza” o falecimento do seu presidente, que as redes sociais se inundaram de mensagens a lamentar a sua perda e de préstimo de condolências à família, filhos e amigos. “Dirigente dedicado, empenhado e sempre preocupado com o crescimento da patinagem regional e nacional, manteve sempre um comportamento integro e de bom relacionamento a nível regional e nacional, reconhecido pela maioria dos intervenientes nesta área do desporto”, lê-se na publicação na rede social Facebook, onde esta entidade explica que José Cunha iniciou o seu percurso no Hóquei Clube da Mealhada, como seccionista e dirigente.

“Pessoa de trato fácil e disponível a ouvir os outros, manteve sempre um comportamento digno e coerente na defesa da patinagem de Aveiro e dos seus interesses, nem sempre compreendidos. Dinâmico e sempre desafiador para com a equipa que dirigiu, mantinha a dianteira e impulsionava os restantes, disponibilizando-se de forma desinteressada e com elevados custos para a sua atividade pessoal e familiar”, continua a mesma comunicação, que conclui ainda que “o seu espírito, sagacidade, dedicação, coerência e independência estará sempre nas nossas memórias e será orientador para o futuro que se avizinha”.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados