Um furto em interior de veículo, na manhã de ontem, junto ao Cemitério da Vacariça, no concelho da Mealhada, resultou no levantamento de 400 euros na máquina de multibanco na Pampilhosa, através de um cartão bancário, tendo os pertences sido largados perto deste local. O Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana toma agora todas as diligências para captura do suspeito ou suspeitos, que se colocaram em fuga.
Aparentemente a proprietária da viatura estaria no interior do Cemitério quando se deu o furto em interior de veículo com quebra de um dos vidros, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de agosto. «Não temos qualquer indicação do número de suspeitos e se seria ou seriam do sexo feminino ou masculino, contudo, informações recolhidas por testemunhas oculares falam numa viatura de cor cinzenta escura», declarou, ao nosso jornal, o capitão José Magalhães, acrescentando que do interior da mesma «foi levada uma mochila com documentos e pertences».
De seguida, com o cartão bancário da vítima deste roubo foi feito um levantamento monetário no ATM na vila da Pampilhosa «no valor de 400 euros». «Os pertences foram depois largados, num cruzamento perto do local do levantamento do dinheiro e, por isso, já recuperados», continuou o capitão José Magalhães, garantindo que «estão a ser tomadas todas as diligências», nomeadamente, eventuais câmaras de videovigilância junto à máquina de multibanco, assim como foi acionado o Núcleo de Apoio Técnico da GNR «para análise de vestígios lofoscópicos».
Apesar desta ocorrência ser um caso isolado nos últimos tempos, o capitão do Destacamento Territorial de Anadia da GNR recorda os cuidados que se devem ter, «principalmente o de não se deixarem pertences, visíveis, dentro da viatura, no que toca a dinheiro, documentos e material eletrónico».
Texto de Mónica Sofia Lopes
Imagem Google Maps com Direitos Reservados