A Academia CantanhedeGym foi reconhecida, pelo Governo, como entidade de utilidade pública devido às suas relevantes contribuições para a promoção e desenvolvimento da prática desportiva, particularmente no âmbito da ginástica.

“Fundada em outubro de 2009, esta organização sem fins lucrativos tem demonstrado um compromisso notável com a formação de jovens atletas, bem como com a organização e participação em eventos desportivos de diversos níveis, desde o regional até ao internacional”, lê-se numa comunicação da Autarquia de Cantanhede, que acrescenta que “a Academia CantanhedeGym tem-se dedicado a promover o desenvolvimento desportivo, proporcionando oportunidades para a prática e a competição, contribuindo significativamente para o crescimento pessoal e profissional dos jovens envolvidos”.

“A atribuição deste estatuto é um reconhecimento de todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos”, sublinhou a presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio.

“Além disso, a sua preocupação social é evidente através dos protocolos estabelecidos com diversas entidades que atuam no âmbito da integração/solidariedade social”, reforça o mesmo comunicado, que acrescenta que “este estatuto, atribuído pelo Governo, confere à associação um reconhecimento oficial e pode proporcionar benefícios como acesso a financiamento público, isenções fiscais e outras vantagens que ajudam no cumprimento dos seus objetivos estatutários”.

Com uma validade de dez anos a partir da data de publicação do despacho que o confere, este reconhecimento reforça o compromisso do Estado em apoiar e incentivar iniciativas que promovam o desporto, a formação e o bem-estar social na comunidade.

A Academia CantanhedeGym possui atletas nos diversos escalões, sendo a formação um dos seus principais objetivos.

A associação organiza e participa em diversos eventos ou provas desportivas de ginástica nacionais e internacionais, em particular de acrobática, aeróbica e rítmica, contribuindo assim para a promoção desta modalidade.