A 21.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho, organizada pelo Município de Anadia, que se realiza em Vale Santo, na cidade de Anadia, inaugura na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 17h00. A cerimónia, com visita ao recinto, contará com a presença de Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia; do Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes; e do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

Os bilhetes para a Feira da Vinha e do Vinho 2024 já se encontram à venda, podendo ser adquiridos online em www.bol.pt e postos Bol (Fnac e Worten). As entradas têm um custo diário de três euros, à exceção do último dia em que o acesso ao certame é gratuito. O bilhete geral custa dez euros. Os portadores dos cartões Anadia Jovem e Sénior têm um desconto de 50%.

O certame, que decorre de 19 a 23 de junho, tem como cabeças de cartaz: The Waterboys, Os Quatro e Meia, Rui Veloso, Bárbara Tinoco, Nuno Ribeiro, DJ Padre Guilherme, Insert Coin e Nina Tok Tok.

O recinto possui dois palcos de animação, o principal “Terra de Paixões” onde atuarão os cabeças de cartaz, e o “Sentir Anadia”, na Praça das Tasquinhas, reservado às associações do concelho, dando a conhecer o seu trabalho recreativo e cultural.

Produtores vinícolas, tasquinhas, restaurantes, expositores e animação infantil são outros dos atrativos do certame que tem como intuito dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no concelho nos vários setores da economia local, com especial incidência para a enogastronomia, turismo, saúde e bem-estar.

Na apresentação do evento, ocorrida no mês passado, Jorge Sampaio, vice-presidente da Autarquia, referiu a importância da Feira, ao longo dos anos, para a promoção do concelho e da região, “tendo vindo a consolidar-se e a afirmar-se como um dos grandes eventos da região Centro”. Sublinhou ainda que “o certame está enquadrado no Festival Anadia de Paixões que conta com mais atividades paralelas, nomeadamente os Jantares nas Adegas, as Provas de Espumantes, entre outras”.

O autarca recordou ainda que a Feira da Vinha e do Vinho foi criada em 2004, “como animação obrigatória do Euro 2004” [Campeonato Europeu de Futebol], uma vez que “Anadia foi centro de estágios”.

 

 

CARTAZ DE ANIMAÇÃO

Dia 19 de junho – Os Quatro e Meia

Dia 20 – Nuno Ribeiro

Dia 21 – The Waterboys e DJ Padre Guilherme

Dia 22 – Rui Veloso e Insert Coin

Dia 23 – Nina Tok Tok (tarde – Palco Sentir Anadia)

Bárbara Tinoco (noite)