A edição 2024 da Feira do Ambiente, Saúde e do Bem-Estar de Anadia vai ter lugar, de 31 de maio a 2 de junho, no Parque Urbano da Cidade, numa organização do Município.

Ao longo de três dias aquele espaço irá acolher um conjunto de atividades, desde oficinas e rastreios, passando por exposições, ateliers ambientais, demonstrações, até animação infantil e outras ações de divulgação das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, saúde e bem-estar, estabelecimentos de ensino, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos.

A inauguração do certame tem lugar pelas 10h00, com um momento musical, pelo Agrupamento de Escolas de Anadia. Ao final do dia, pelas 18h00, haverá uma ação de sensibilização sobre Queimas e Queimadas e exposição de viaturas de combate a incêndios.

No sábado, 1 de junho, destaque para o espetáculo de marionetas “Sereias Baleias”, pelas 11h00, e o musical “O Planeta limpo do Filipe Pinto”, pelas 17h00. No último dia, 2 de junho, durante a manhã, a partir das 9h00, terá lugar a caminhada “Anadia + Verde”, em parceria com o Clube Saca Trilhos e os Ginásios Cross Company e Curigym, numa extensão de dez quilómetros.

AS noites de sexta e sábado, contam com animação musical a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia. A tarde de domingo é totalmente dedicada às crianças, no âmbito do Dia Internacional da Criança, com muita animação e atividades para os mais novos.

O Município de Anadia pretende, com a realização deste evento, sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável e a adoção e promoção de hábitos de vida saudáveis.

Serão três dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização. Na sexta-feira, 31 de maio, o certame poderá ser visitado das 09h00 às 22h00. No sábado, dia 1, das 10h00 e às 23h00; e no domingo, dia 2, das 10h00 às 19h00. As entradas são livres.