Notícia alterada às 14h50 de 4 de abril de 2024

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia, deteve na passada terça-feira, dia 2 de abril, quatro homens com idades dos 18 aos 31 anos por furto, roubo e tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Anadia, Mealhada e Águeda.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses, onde se investigavam vários crimes de furto e roubo, os militares da GNR realizaram diversas diligências que culminaram com o cumprimento de quatro mandados de detenção fora de flagrante delito e cinco mandados de busca domiciliária, nos concelhos de Anadia e Águeda.

Das diligências efetuadas resultou a apreensão de 192 doses de haxixe, oito doses de cocaína, um automóvel ligeiro, um par de luvas, uma gola tipo passa montanhas, 380 euros em numerário, uma balança de precisão e diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, dia 3 de abril, para aplicação de eventuais medidas de coação. O homem de 31 anos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, aos restantes detidos foi aplicada a medidas de coação de apresentações bissemanais.

Na operação estiveram envolvidos militares dos Destacamentos Territoriais da GNR de Anadia, Águeda, Ovar e Aveiro, um binómio de deteção de estupefacientes, uma equipa do Destacamento de Intervenção de Aveiro, uma equipa do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção em Penafiel e duas patrulhas dos Postos Territoriais de Anadia e Águeda.