Um furto em interior de veículo aconteceu, ao final da tarde de 6 de março, junto à zona desportiva na Mealhada. Da carrinha, e com recurso à quebra de um vidro, foi levada uma mochila preta, que continha chaves de carros de uma empresa e um cofre onde constavam algumas centenas de euros.

Na passada quarta-feira, cerca das 19h00, os proprietários do veículo fizeram o que habitualmente acontece com tantos outros pais: estacionaram a viatura junto ao Pavilhão e acompanharam o filho ao seu treino habitual. Foi à saída que se depararam com o vidro do veículo partido e a falta da mochila, que continha dinheiro, documentos e chaves relacionadas com o negócio que o casal gere.

O furto foi participado no Posto da GNR Mealhada. «Aconteceu ao final do dia de ontem (quarta-feira) e do interior foi furtada uma mochila que continha cerca de dois mil euros em numerário», declarou, ao nosso jornal, o capitão José Magalhães, do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, adiantando não haver «suspeitos identificados» e ter sido num local «sem qualquer tipo de câmaras de videovigilância».

«Demos início à investigação e procedemos às diligências para deteção de eventuais vestígios», continuou, deixando o alerta para que os condutores evitem ter «artigos de valor, principalmente visíveis, em qualquer circunstância ou lugar dentro dos veículos».

O capitão José Magalhães referiu ainda que «é lançado patrulhamento preventivo para todas as freguesias do concelho da Mealhada, adotando-o também em função das ocorrências». «Temos tido alguma preocupação preventiva relativamente às obras da Linha da Beira Alta, de onde já foi furtado diverso material durante todo o período de duração desta empreitada», disse ainda.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados