António Miguel Marques, de 50 anos, toma hoje posse como 2.º Comandante nos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, no concelho da Mealhada, corporação onde está, como voluntário, desde o ano de 1995, sendo desde 1998 também funcionário desta Associação Humanitária.

Foi Adjunto de Comando de 2 de janeiro de 2013 a junho de 2018, altura em que abraçou o cargo de 2.º Comandante, onde esteve até 31 de agosto de 2020, saindo, diz, «por questões pessoais». «Mantive-me sempre na corporação e agora o senhor Comandante João Pedro Marques convidou-me para ocupar novamente o lugar de 2.º Comandante». «Durante sete anos estive entre Adjunto e 2.º Comandante e, por isso, encaro esta etapa como um desafio e um voto de confiança que, confesso, não esperava», referiu ao nosso jornal.

Esta tarde, às 18h00, dá-se a receção aos convidados no quartel dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa; seguindo-se a promoção de três estagiários a Bombeiros de 3.ª e a tomada de posse do 2.º Comandante. O dia termina com o Jantar de Natal desta Associação Humanitária.