O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou que se prepara para conceder Bolsas Impulso aos estudantes inscritos nos cursos do Plano de Recuperação e Resiliência que serão lecionados no novo ano letivo na Cantanhede Creative School. O objetivo destas bolsas é apoiar financeiramente os estudantes no pagamento das propinas, com a possibilidade adicional de acesso a uma bolsa destinada às deslocações e transporte.

No ano letivo de 2023-24, serão lecionados no polo de Cantanhede do Instituto Politécnico de Coimbra dois Cursos Técnico Superior Profissional: Design de Produto e Luz e Som para Artes Performativas, ambos ministrados pela Escola Superior de Educação.

“O Município congratula-se com o facto de o Politécnico de Coimbra disponibilizar em Cantanhede cursos superiores diferenciados, no campo das artes criativas. Para além de beneficiarem quem reside no concelho, atraem alunos de outros territórios”, observa Pedro Cardoso, vice-presidente da Autarquia de Cantanhede com o pelouro da Educação.

O autarca congratula-se com o facto de os alunos da Cantanhede Creative School usufruírem da possibilidade de receber uma bolsa. “Estas Bolsas Impulso são mais um contributo para a afirmação e consolidação dos cursos lecionados”, considera.

A primeira fase de candidaturas decorre até 3 de setembro, estando abertas na plataforma https://inforestudante.ipc.pt/nonio/security/login.do;jsessionid=249771F4231C9F82FEB3E0C77FDE1BE8-m1.alunosW1, com mais informações disponíveis no website do IPC em https://www.ipc.pt/ipc/impulsos/.

A Cantanhede Creative School está localizada na antiga escola primária Conde Ferreira.