O mealhadense Nuno Castela Canilho foi eleito, no passado domingo, dia 7 de maio, Chefe da Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas, tendo a sua lista, sob o mote «Ser Ponte», angariado 202 votos, numa diferença de 14 relativamente à lista adversária que arrecadou 188. A homologação dos resultados deverá acontecer esta sexta-feira, dia 12 de maio, e a tomada de posse prevê-se que aconteça no final do mês de maio, início de junho, em data a agendar pela mesa dos conselhos regionais.
«Foi uma eleição renhida que, assim nos parece, mostra a qualidade de ambas as soluções e que, por isso, valoriza a nossa eleição. Estamos gratos pela escolha e pela confiança, acreditando estar à altura da responsabilidade», congratulou, ao nosso jornal, Nuno Canilho, garantindo que a equipa está «motivada e cheia de vontade de começar a trabalhar».
«O nosso foco passa muito por acompanhar os 56 agrupamentos de forma muito próxima na dinamização da sua ação e ajudando a fazer face às suas dificuldades. Por outro lado, queremos ser ponte de relacionamento entre agrupamentos e, principalmente, entre o escutismo e a comunidade», diz ainda o eleito, avançando que «haverá um congresso nacional do CNE na cidade de Coimbra, em outono deste ano, que, para além de comemorar o centenário da associação, trabalhará uma reflexão de futuro e de projeção». «Estamos muito empenhados nisto», enfatizou.