Mais de 360 idosos participam numa tarde de folia que os fará “Reviver o Entrudo”. A atividade, que se realiza dia 15 de fevereiro, a partir das 14h30, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, procura proporcionar momentos diferentes aos utentes da terceira idade e da área da deficiência das instituições particulares de solidariedade social do Município da Mealhada.

«É uma tarde muito diferente a que o “Reviver o Entrudo” proporciona aos mais de 360 idosos que nela participam. Para muitos, é o reviver de tempos passados, de brincadeiras e de folia carnavalesca, um momento de convívio e encontro entre os utentes das diversas instituições participantes», lê-se num comunicado da Autarquia da Mealhada, que acrescenta que «este carnaval institucional é promovido no âmbito da Rede Social, e da responsabilidade da Câmara Municipal da Mealhada juntamente com as Instituições Particulares de Solidariedade Social concelhias, das áreas da terceira idade e deficiência».

Participam nove IPSS do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, que cede o pavilhão, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Tuna da Universidade Sénior Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, da Sociedade de Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

 

Fotografia da edição de 2020