A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de executivo municipal, o novo protocolo de cedência do Pavilhão Municipal da Mealhada ao Hóquei Clube da Mealhada, atualizando o valor monetário, para a gestão do mesmo, para 1.500 euros.
O protocolo de cedência do Pavilhão Municipal de Mealhada ao Hóquei Clube da Mealhada atualmente em vigor, e segundo o Município, “não responde às efetivas necessidades de gestão desta instalação desportiva”. Assim, António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, propôs a atualização do valor mensal inerente à gestão do mesmo para 1.500 euros. “Este valor, de mil euros, não é atualizado há vinte anos e achamos que é um valor curto para a gestão, limpeza, pessoal, dinamização e pequena manutenção daquele espaço”, afirmou.
O protocolo, aprovado por unanimidade pelo executivo, implica que o Hóquei Clube da Mealhada assegure a atividade própria das instalações e os encargos decorrentes do seu normal funcionamento, nomeadamente, pessoal de limpeza e gestão de espaço, despesas de pequena gestão corrente, tais como pequenas intervenções de eletricidade, consumíveis de higiene dos espaços de utilização comum, despesas com gás, água, saneamento e recolha de RSU.
Garantir ainda a permanência de pessoal necessário à adequada vigilância das instalações e garantir o desenvolvimento das modalidades desportivas que tem, para além do Hóquei em Patins.