Tal como aconteceu em 2015 e 2019, a Turismo Centro de Portugal foi novamente distinguida, em 2022, como a melhor região de turismo do país pela Publituris, na iniciativa “Portugal Travel Awards”, considerada como os “Óscares do Turismo”. No dia seguinte à entrega do galardão, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, levou-o à Mata Nacional do Bussaco e perante presidentes de Câmara e de dirigentes associativos, referiu: “Isto é vosso!”.

“Ontem revalidámos o título que conquistámos em 2015 e em 2019”, congratulou Pedro Machado, enaltecendo a importância do prémio, numa iniciativa com cerca de 370 concorrentes, em que os prémios são atribuídos por um painel de individualidades, onde constam jornalistas, ex-governantes e especialistas em matéria de turismo.

“Isto é vosso!”, enfatizou o presidente da Turismo Centro de Portugal, explicando que “os obreiros disto tudo são os Municípios, as Associações e os empresários”. “Com este galardão estamos ao lado de empresas como a Emirates ou resorts de grande nível. É colocarem-nos na primeira liga do turismo nacional”, disse ainda, à margem da apresentação do Rally Legends 2022, que se realizou na passada quarta-feira, no Palace Hotel do Bussaco.

Depois da pandemia, Pedro Machado fala em “reconquistar a confiança dos consumidores, que já tem sido exponencial”. “2022 já tem resultados superiores a 2019 e acreditamos muito nas características da nossa região para continuar a ser assim”, disse ainda.

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, parabenizou o título. “Congratulamo-nos por estar na melhor região de turismo do país”, disse o edil, dando o nome de Pedro Machado como o responsável “por mais este prémio”.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografias de José Moura