Um morto, um homem na casa dos 70 anos, foi o resultado de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma viatura pesada, que ocorreu, ao início da tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro, no Itinerário Complementar 2, junto à conhecida «zona da Madeicentro», em Bicarenho, no concelho de Anadia.

O alerta foi dado para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia cerca das 14h42. O pesado de mercadorias circulava no sentido Anadia – Águeda e o veículo ligeiro fazia o percurso inverso. «Colidiram com as partes frontais do canto de cada viatura», começou por explicar, ao «Bairrada Informação», Bruno Almeida, comandante dos Bombeiros de Anadia.

Em cada um dos veículos seguiam apenas os condutores, sendo a vítima mortal a que conduzia a viatura ligeira, um homem de cerca de 70 anos. «À nossa chegada estava inconsciente e encarcerado, tendo os nossos bombeiros procedido à remoção do corpo para o exterior para avaliação da equipa médica», adiantou ainda o comandante dos Bombeiros de Anadia, confirmando que «o óbito foi declarado ainda no local».

No total, estiveram neste acidente dezasseis operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Anadia e de Águeda, mas também o Instituto Nacional de Emergência Médica e a Guarda Nacional Republicana. De Águeda, para além de uma ambulância, foi mobilizado o carro de remoção de cadáveres da Cruz Vermelha, tendo o óbito sido transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Aveiro.

O Itinerário Complementar 2 esteve cortado, em ambos os sentidos, até cerca das 17h30, com o trânsito a ser desviado na rotunda da Malaposta para a Murta, em Oliveira do Bairro, e para quem vinha de Águeda e queria seguir para sul, fazia o sentido inverso, indo pela Murta com destino a Anadia.

 

Mónica Sofia Lopes