Um bebé foi encontrado sem vida, ao final da tarde de ontem, dentro de um contentor de lixo na Póvoa da Mealhada, na Avenida Comendador Messias Baptista. Depois de acionados, os Bombeiros da Mealhada ainda fizeram manobras de reanimação no recém-nascido, mas já não foi possível reverter a situação.
A corporação dos Bombeiros Voluntários da Mealhada foi acionada para a situação através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes, às 18h55 desta segunda-feira, dia 25 de julho. «Já no local foram feitas manobras de reanimação, até à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas não foi possível reverter a situação», disse, ao Bairrada da Informação, Nuno João, comandante da corporação mealhadense, que esteve no local com uma ambulância e dois operacionais.
Segundo a mesma fonte, «a mãe terá dado entrada numa unidade de saúde durante a tarde com uma hemorragia e os profissionais apercebendo-se que algo não estava bem, conseguiram que contasse o que tinha acontecido e onde tinha colocado o bebé».
Ao que tudo indica, o contentor onde o bebé foi encontrado, próximo da Igreja da Mealhada, estará localizado perto da habitação onde reside a progenitora.
Mónica Sofia Lopes