O Festival da Juventude «213 Fest», que se realizou este fim-de-semana na Quinta do Murtal, na Mealhada, recebeu cerca de três mil visitantes. O balanço preliminar foi feito, na manhã desta segunda-feira, pelo vereador Hugo Silva, responsável pelo pelouro da Juventude na Câmara na Mealhada.
«Um evento que nasceu pela mão dos jovens e que deu vida à Quinta dos Coutos», começou por referir Hugo Silva, informando ainda que «a utilização de copos reutilizáveis fez diminuir consideravelmente a quantidade de resíduos» «Esta é uma nota muito positiva que vejo», enfatizou.
«O evento contou com cerca de três mil entradas controladas, segundo dados da empresa de segurança: 1300 no primeiro dia e 1700 no segundo dia», informou Hugo Silva, congratulando-se pelo facto «do festival ter decorrido sem incidentes. Dentro do recinto houve um clima bastante saudável, de segurança para todos e de autorresponsabilização».
As associações representadas no Festival foram o N Jovem, de Ventosa do Bairro; a Associação de Jovens Cristãos de Luso; e a Associação Escolíadas. «Uma palavra merecida aos jovens, que aderiram massivamente e que deram o seu trabalho; às associações representadas; aos inexcedíveis funcionários municipais; e à presença da Associação 4 Maravilhas da Mealhada», elogiou Hugo Silva, garantindo que «há melhorias a fazer», mas que se sente «muito feliz».
Luis Tovim, vereador eleito pelo partido Socialista, reconheceu que «o 231 foi uma boa iniciativa. Concordo com a localização e dou os parabéns». Sónia Leite, também eleita pelo PS, corroborou das mesmas palavras: «Congratulo a iniciativa, que se realizou num espaço agradável e que deve ser um evento a repetir».
Texto de Mónica Sofia Lopes
Fotografia de José Moura