O centenário da Filarmónica Pampilhosense (1920 – 2020) foi comemorado recentemente, depois de a associação ter estado parada praticamente dois anos devido à pandemia por covid-19. Koninklijke Harmonie (Real Filarmónica) Concordia et Docilitas Herdersem, da Bélgica, foi presença de honra nesta comemoração, dando continuidade ao intercâmbio estabelecido em 2005 com a associação da Pampilhosa.
Depois de, na passada quinta-feira, ter havido um concerto no Palco Covas da Baganha e, no dia seguinte, um concerto das duas entidades, no Cineteatro Messias, na Mealhada, onde se realizou uma curta sessão solene com a presença de vários convidados; no domingo, decorreu um desfile pelas ruas da Pampilhosa. À tarde, houve eucaristia na Igreja Paroquial da Pampilhosa, seguida de procissão, em honra de Santa Marinha, padroeira da freguesia.
“Será com certeza uma ocasião para um reencontro e para um apertar de laços de amizade”, avançou, em comunicado, a Filarmónica Pampilhosense, agradecendo às entidades que apoiam o evento: GEDEPA Pampilhosa, Escuteiros Pampilhosa, Junta de Freguesia de Pampilhosa, Município da Mealhada, famílias de acolhimento e demais amigos.
Imagem com Direitos Reservados