A Mealhada vai ter a superfície comercial Pingo Doce, que já está a ser construída junto ao Itinerário Complementar 2, em frente à Escola Secundária. Para além disso, Continente e Aldi também têm interesse em instalar-se no concelho.

A questão foi levantada pelo vereador da oposição Rui Marqueiro, na reunião camarária de 4 de abril. «No meu executivo foi chumbada a instalação de uma superfície comercial por trás do Cineteatro Messias, agora sei que vamos ter um Pingo Doce e gostaria de saber como estão esses processos», questionou o anterior presidente da Autarquia, garantindo «ter recebido um email de uma empresa com interesse em instalar cá um Burguer King».

Em resposta, António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, informou que «o processo do Pingo Doce já vinha de trás», tendo sido «aprovado (já pelo atual executivo) este espaço junto à Nacional 1, quase em frente à Escola Secundária».

Já sobre a instalação de um Modelo Continente, o autarca confirmou a realização de uma reunião com o grupo, explicando que em cima da mesa está a análise de dois locais. «Junto ao Cineteatro Messias teriam alguns constrangimentos e uma das condições foi precisamente não ofuscar o Cineteatro e separar completamente a infraestrutura do espaço camarário», referiu o edil.

«Relativamente ao Aldi o processo está a decorrer e a ser analisado pela Divisão de Administração e Conservação do Território do Município», disse o presidente da Câmara da Mealhada.

Acerca do Burguer King, o assuntou voltou a ser focado na última reunião, de 14 de abril, com António Jorge Franco a informar que «foi apresentado um estudo que está a ser analisado».

 

 

Mónica Sofia Lopes