Realizou-se de 16 a 22 de dezembro, nos courts cobertos da nave do complexo de ténis do Jamor, a fase final do nacional de equipas de sub-16, prova oficial da federação portuguesa de ténis.
Pelo segundo ano consecutivo a formação do Luso Ténis Clube representou a região de Aveiro na fase final do nacional de equipas de sub-16, após terem revalidado o título de campeões regionais da Associação de Ténis de Aveiro. A equipa do Luso foi constituída por Paulo Yuldashev, Gui Ferreira, Gustavo Neves e Afonso Soares.
A equipa lusense integrou o grupo dois juntamente com as equipas do Sport Clube do Porto, Olaias Ténis Clube e Clube de Ténis de Torres Novas, tendo ficado em terceiro lugar do grupo dois e em sexto lugar da classificação geral.
Na primeira jornada realizada no passado dia 17 de dezembro, a equipa do luso perdeu com a congénere do Sport Clube do Porto, por 5-0. De referir que a equipa portista viria a consagrar-se campeã nacional frente a formação Lisboeta do Paço do Lumiar.
Na segunda jornada, realizada a 18, tiveram como adversário a formação de Torres Novas, tendo a equipa do Luso vencido por 4-1. Na última jornada da fase de grupos realizada no dia 20, a equipa do Luso perdeu 4-1, frente a equipa de Olaias.