O protocolo celebrado entre a Fundação Mata do Bussaco e associação ambientalista Plantar uma Árvore estabelece acordo de acolhimento para a equipa de voluntários e foi assinado, na manhã do passado dia 7 de janeiro.

A associação Plantar uma Árvore, que desenvolve e implementa programas de voluntariado de sustentabilidade ambiental, tem vindo a integrar um plano de conservação da Mata Nacional do Bussaco, promovido pela Fundação. As ações de voluntariado, que têm ocorrido de forma bianual, contribuíram de forma consistente e significativa para a replantação e recuperação de diversas zonas da mata.

A Fundação e a associação formalizam, agora, por um período de dois anos, a permanência diária de uma equipa, de cerca de cinco elementos, que irá intervir de forma gratuita, contando com a contrapartida de ter disponível alojamento, numa das casas disponíveis na Mata Nacional do Bussaco.

Desta forma está assim estabelecido um protocolo inédito entre a Fundação Bussaco e uma organização ambiental que desenvolve um programa de voluntariado, de âmbito nacional, dedicado à promoção e conservação da floresta.