A Conservatória do Registo Civil, Predial e Automóveis de Mealhada está agora em funcionamento num só local, que se situa na Urbanização Quinta dos Coutos, no Lote 8, Loja 14, perto do Hospital Misericórdia da Mealhada, sendo a entrada para os diversos serviços virada para a localidade do Cardal. Diariamente são muitos os cidadãos que questionam onde se situa a Conservatória, lamentando a falta de sinalização do serviço.

Já em abril deste ano, o Instituto dos Registos e do Notariado informou a Autarquia da Mealhada de que “a consignação das obras de adaptação do local foi feita em novembro de 2020, mas as obras foram suspensas”. Nessa altura, o IRN garantiu que as mesmas seriam reiniciadas “de forma a concluir a adaptação do espaço ao uso pretendido”.

Uma obra há muito desejada, por munícipes e pela própria Autarquia, estando as novas instalações da Conservatória do Registo Civil, Predial e Automóveis de Mealhada abertas ao público, desde o passado dia 25 de outubro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas.