Realizou-se esta segunda-feira, dia 11 de outubro, no Auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, a cerimónia de tomada de posse e instalação dos órgãos eleitos no dia 26 de setembro de 2021 para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.

Duarte Novo, Jorge Pato, Lília Ana Águas e Susana Martins, eleitos pelo CDS, e José Carlos Soares, Clara Oliveira e Paulo Rei Figueiredo, pelo PSD, foram empossados para o executivo da Câmara Municipal.

No seu discurso, Duarte Novo, que continuará a liderar o executivo de Oliveira do Bairro por mais quatro anos, referiu que o seu novo mandato continuará a ter “por base a estratégia dos quatro pilares: desenvolvimento económico e criação de emprego; gestão autárquica transparente e criteriosa; melhor educação; e melhor qualidade de vida”.

Com a instalação da Assembleia Municipal, foram eleitos o presidente do órgão e os primeiro e segundo secretários da mesa. Apresentadas duas listas a votação, os eleitos foram Carlos Ferreira, do PSD, para presidente da Assembleia Municipal, e André Chambel e Elisabete Rei, ambos do CDS, para primeiro e segundo secretários da mesa, respetivamente.

Naquela que foi a primeira sessão da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, e para além de Carlos Ferreira, discursaram ainda membros dos quatro partidos representados no órgão, nomeadamente Francisco de Oliveira Martins, pelo CDS, Nuno Barata, pelo PSD, Carolina Ribeiro, pelo PS, e Sónia Quintaneiro, pelo Chega.