A entrada do Estádio Municipal Dr. Américo Couto, na Mealhada, foi vandalizada, com pedras, na madrugada deste sábado, dia 31 de julho. Segundo a Câmara da Mealhada, «aparentemente, os autores do crime não pretenderam assaltar as instalações desportivas, mas, “apenas”, destruí-las, quiçá por pura diversão».

O Estádio, que está ao serviço do Grupo Desportivo da Mealhada, alberga, atualmente, alguns setores camarários, essencialmente da área do desporto, devido às Piscinas Municipais da Mealhada se encontrarem em obras. A Autarquia, que participou o caso à GNR, «lamenta profundamente e condena de forma enérgica os atos de vandalismo ocorridos», esperando que «os autores do crime sejam identificados e exemplarmente punidos».

Recordamos que este não é caso único naquele local. Só em 2018, o Estádio foi alvo de três ataques semelhantes, nos meses de julho, março e de dezembro. Na altura, a presidente da direção do GDM, Eduarda Pieters, referiu que os atos aconteciam «sempre depois de um dia de festa». «Da última vez foi depois de um Baile de Finalistas, desta vez no Natal», lamentou, ao nosso jornal, a dirigente do clube em dezembro de 2018.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados ao Município da Mealhada