O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, deteve, esta quarta-feira, dia 14 de julho, na cidade da Mealhada um homem de 42 anos por posse e cultivo de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação por posse e cultivo de produtos estupefacientes, «os militares da Guarda detiveram em flagrante o suspeito, resultando na apreensão de diverso material», nomeadamente 55 pés de canábis, dois telemóveis, um saco com substrato e 110 euros em numerário.

Segundo o «Bairrada Informação» conseguiu apurar, o homem, de nacionalidade brasileira e profissional da construção civil, foi detido junto aos terrenos do antigo Instituto da Vinha e do Vinho, na cidade da Mealhada, próximo de uma superfície comercial, local onde tinha a plantação, já há algum tempo detetada pelos militares do Posto Territorial da Mealhada da GNR.

O suspeito ficou com termo de identidade e residência, enquanto aguarda ser presente a primeiro interrogatório judicial.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia da GNR