O Município de Anadia está a dinamizar a atividade “Maiores em Festa”, junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com a valência da Terceira Idade, proporcionando assim momentos de animação e alegria aos seus utentes.

“Trata-se de um momento musical, com a duração de quarenta e cinco minutos, protagonizado pelo conhecido cantor de música popular portuguesa, Nel Monteiro, o qual decorre no exterior de cada instituição, com duas atuações por dia”, avança a Autarquia de Anadia, em comunicado, acrescentando que “as atuações tiveram o seu início, esta terça-feira, 13 de julho, na delegação da APPACDM de Anadia, em Avelãs de Caminho, e na Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, e irão prolongar-se até ao próximo dia 23 de julho”.

A vereadora da Câmara de Anadia, com o Pelouro da Ação Social, Jennifer Pereira, refere que “a concretização desta iniciativa se deveu, sobretudo, ao facto de os clientes destas instituições, fruto da pandemia, terem estado privados de alegria e convívio”.

“Com esta atividade, torna-se assim possível proporcionar, em cada instituição, momentos de animação e festa e, simultaneamente, combater a solidão a que têm estado sujeitos os nossos ‘maiores’”, acrescentou ainda.

“Tendo em conta o contexto pandémico e, por uma questão de segurança, todos os elementos que compõem o grupo são testados à Covid-19, diariamente”, conclui a nota municipal.