O Município de Anadia vai promover duas sessões públicas de esclarecimento sobre a reabilitação e valorização ecológica do rio Levira que se encontra a decorrer, nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.

A primeira sessão decorrerá, em Amoreira da Gândara, no próximo dia 15 de julho, pelas 18h30, na sede da União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas. A segunda realizar-se-á, em Vilarinho do Bairro, no dia 20 de julho, pelas 18h30, na sede da Junta de Freguesia.

As iniciativas contarão com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, de um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e de um técnico da empresa que projetou a intervenção.

“A empreitada de reabilitação e valorização ecológica do Rio Levira é promovida pelos Municípios de Anadia e Oliveira do Bairro, representando um investimento de cerca de trezentos mil euros, financiado pelo Fundo Ambiental. A intervenção contempla o corte e limpeza da vegetação arbórea, erradicação e controle de plantas invasoras, reabilitação das margens do rio com vista à sua estabilização”, lê-se num comunicado da Autarquia de Anadia, que acrescenta ainda que “o rio Levira tem uma extensão de 23,24 Km, percorrendo os concelhos de Anadia e de Oliveira do Bairro, numa extensão de 12,55 Km e de 10,70 Km, respetivamente”.

Na mesma nota de imprensa, o Município de Anadia convida “todos os interessados para estas sessões públicas de esclarecimento sobre a intervenção que se encontra já a decorrer”.