Realizou-se de 18 a 20 de junho, o Torneio de Veteranos Grande Hotel de Luso, prova oficial da FPT, nível B, nos escalões de +40 anos masculinos e femininos, que se disputou nos courts de relva sintética do complexo do lago (Campos Municipais Jorge Humberto), com a participação de vinte e nove jogadores.

No escalão feminino Danielle Shorey do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, cabeça de série n.º 4 e número 30 do ranking nacional, foi a grande vencedora, com a vitória na final frente a Conimbricense Teresa Gaivoto do Clube de Ténis de Coimbra, cabeça de série n.º 1 e número 15 da hierarquia nacional, em duas partidas com os parciais de 6-1, e 6-3.

Nas meias finais, Daneille Shorey venceu a Lisboeta Ana Amaro do Lisboa Raquete Center, por 6-3 e 6-4, enquanto que na outra meia final Teresa Gaivoto, venceu a Sangalhense Maragarida Soares do Ténis Clube do Choupal, por 6-1 e 6-3.

Na variante de pares femininos a dupla do Danielle Shorey e Susana Mackay ( Tenis Clube do Choupal ), venceram na final a equipa do Clube de Ténis de Coimbra, Sofia David e Teresa Gaivoto por 6-1 e 6-3.

Nas meias finais a dupla Danielle Shorey e Susana Mackay, venceram a equipa do Clube de Ténis de Coimbra, Paula Martins e Raquel Ribeiro, 6-2 e 6-1. Na outra meia final Sofia David e Teresa Gaivoto, venceram a dupla do Ténis Clube do Choupal, Catarina Gomes e Sara Pereira, em três partidas por 6-4, 5-7 e (11-9), no super tie-break.

No escalão de + 40 anos masculinos o jogador de Amarante Jerónimo Ferreira, cabeça de série nº 1 e número 5 do ranking nacional, a representar o Clube de Ténis de Viana, foi o grande vencedor, vencendo na final o jogador da casa Paulo Sousa, em duas partidas por 6-0 e 6-1.

Na meia final Jerónimo Ferreira, venceu Carlos Oliveira, do Luso Tenis Clube, que atingiu a meia final vindo do da fase de qualificação, por um duplo 6-0. N a outra meia final, Paulo Sousa, venceu o Sangalhense Fernando Gonçalves, cabeça de série nº 2 e número 32 da hierarquia nacional por 6-1 e 7-5 e desistência por lesão.

Na variante de pares masculinos a dupla do Luso Ténis Clube, Gonçalo Vieira e Paulo Sousa, cabeças de série n.º1, venceram os colegas de clube, Nuno Santos e André Fernandes em três partidas por 7-6 com (8-6) no tie-break, 1-6 e (10- ) no super-tie break.

Nas meias finais a dupla vencedora Gonçalo Vieira e Paulo Sousa, venceram Miguel Cruz e Fernando Gonçalves por 6-0, 2-6 e (10-7) no tie-break. Na outra meia final Nuno Santos e André Fernandes, venceram a dupla Luís Catalão e Nuno Gomes, cabeças de série n.º 2, com os parciais de 6-0 e 6-3.