Realizou-se nos dias 5 e 6 de junho, a décima segunda edição do torneio de veteranos Atita, nos courts de piso rápido do Clube de Ténis de Aveiro, com a participação de vinte e seis jogadores masculinos divididos pelos escalões de +35 e +45 anos.

No escalão de + 45 anos  o Espanhol Juan Martinez do clube Lisboeta Sport Flow Academy, foi a grande surpresa deste escalão, conquistando a final, frente ao Anadiense Paulo Pontes número 152 do ranking nacional, a representar o Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, em três equilibradas partidas com os parciais de 7-6 com (7/4) no tie break, 4-6 e ( 10-4), no super tie break.

Até à final Juan Martinez venceu nos quartos de final o cabeça de série n.º 1, Miguel Cruz número 33 do ranking nacional em duas partidas por 6-2 e 6-1. Na meia final venceu António Carrinho por 6-3 e 6-4. Por sua vez Paulo Pontes, venceu nos quartos de final o colega da equipa CIRES, Carlos Neves cabeça de série nº 2 e número 63 do mesmo ranking, em duas equilibradas partidas por 6-4 e 7-5. Nas meias finais Paulo Pontes venceu João Negreiros do Clube de Ténis da Trofa, com os parciais de 6-1 e 6-2.

No escalão de + 35 anos o Portista João Silva, cabeça de série nº 1 e número 9 do ranking nacional, jogador do Clube de Ténis do Porto, venceu na final Eduardo Pais de Esmoriz, cabeça de série nº 2 e número 14 do mesmo ranking, em duas partidas com os parciais de 7-6 com (7/3) no tie break e 6-3. Na meia final João Silva venceu Pinhão Ferreira do clube Mais Ténis por 6-4 e 6-0. Na outra meia final Eduardo Pais venceu o Aveirense Diogo Henriques do Clube de Ténis de Aveiro por 6-4 e 6-1.

 

 

Na fotografia: Finalista Paulo Pontes e vencedor Juan Martinez do esc. + 45 anos