Pela primeira vez a concurso, a SUDD arrecadou duas medalhas no Concurso Vinhos de Portugal 2021, promovido pela ViniPortugal: Grande Ouro para o seu vinho SUDD Tinto Reserva Bairrada 2015 e Prata com o SUDD Tinto Reserva Douro 2015.

O Vinho SUDD Tinto Reserva Bairrada 2015 ganhou na categoria máxima – a medalha Grande Ouro que destaca os melhores vinhos do ano 2021. Com castas Baga (60%), Touriga Nacional (20%) e Aragonez (20%), apresenta um sabor frutado, macio e elegante, com notório volume de boca e longa persistência. Conta com nove meses de estágio em barricas de carvalho francês e pelo menos três meses após o engarrafamento.

A administração da Frijobel Global, detentora da marca SUDD, afirma que “estes prémios vêm confirmar a qualidade dos vinhos da marca SUDD, o que vai permitir o aumento da sua notoriedade e reconhecimento. Ter um vinho galardoado com a medalha Grande Ouro (distinção atribuída a 35 vinhos, espumantes e licores) é uma satisfação enorme para todos nós que pretendemos afirmar um novo conceito de marca na área dos vinhos”.

Os Vinhos da SUDD destacaram-se entre os 1.400 vinhos portugueses a concurso em prova cega, avaliados por um júri de 134 especialistas do sector (nacionais e internacionais), entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators, entre outros. No total, foram 419 vinhos medalhados: 35 Grande Ouro, 103 Ouro e 281 Prata.

O Concurso Vinhos de Portugal tem-se afirmado como um evento de referência para o sector, que aposta na qualidade dos vinhos nacionais e na promoção da realidade vitivinícola em Portugal. A sua oitava edição decorreu no final de maio e terminou com uma cerimónia de entrega de prémios transmitida digitalmente a partir do Convento de Jesus, em Setúbal.