A “Burguezia do Leitão”, um espaço situado na Pedrulha, no concelho da Mealhada, inaugurou no passado dia 27 de maio. O complexo turístico, gerido por Fabiano Varandas e Mariana Leonardo, “assenta em três pilares: gastronomia, enologia e património cultural”. “Este espaço pretende posicionar-se como um ‘pequeno burgo’ onde, de forma sofisticada e eclética, se vai poder degustar a melhor gastronomia da Bairrada, nomeadamente o leitão e o espumante”, referiram os gerentes na abertura.

No interior, a “Burguezia do Leitão” conta com duas salas principais, a “Sala da Burguezia” e a “Sala dos Fetos”, esta última alusiva à Mata Nacional do Bussaco. “Aqui serão servidas experiências gastronómicas com base na comida tradicional portuguesa e no conceito de cozinha de autor ‘fine dining’, onde podemos provar desde cataplanas de enguias a marisco, até ao tão conhecido e de excelência leitão da Bairrada”, defendem os mentores do projeto. Há ainda uma terceira sala com destino a almoços e jantares de grupo.

Relativamente à oferta de hotel, o espaço contém dezasseis quartos, duplos e triplos, com vista para “as belas vinhas da região da Bairrada, apresentando a qualidade e requinte que a ‘verdadeira burguesia’ procura”, referiu Mariana Leonardo.

A “Burguezia do Leitão” tem também ao dispor de quem o visita, um Lounge Bar, com possibilidade de se “relaxar e conviver” num “espaço de qualidade”, seja no seu interior, ou na esplanada exterior.