O Município de Oliveira do Bairro celebrou o Dia da Criança com um camião repleto de figuras do imaginário infantil e muita música, que passou pelos centros escolares e instituições do concelho, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

De acordo com Lília Ana Águas, vereadora da Educação da Câmara, “não podíamos simplesmente deixar passar o Dia da Criança sem fazer algo especial pelas nossas crianças”, e já que a pandemia obriga a restrições na realização de eventos, “fomos novamente criativos e decidimos levar a alegria às escolas e instituições, que nos acolheram de forma extraordinária”.

“Nada é mais gratificante do que ver crianças felizes e é essa a recompensa que levamos desta iniciativa”, concluiu a autarca de Oliveira do Bairro.

“Para além da alegria e magia transportada pelo Camião do Dia da Criança, os mais pequenos receberam ainda um chapéu, uma t-shirt alusiva e um doce, oferecidos também pela autarquia”, divulga ainda, em comunicado, a Autarquia.

Durantes os dois dias, o Camião do Dia da Criança passou pelos centros escolares de Oliveira do Bairro, Vila Verde, Troviscal, Mamarrosa, Bustos, Palhaça, Oiã Poente e Oiã Nascente, Escola Básica de Oiã e ainda pela Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, Centro Ambiente para Todos, Infantário Frei Gil, ABC Bustos, Centro Social São Pedro da Palhaça, Centro Social de Oiã, AMPER e SOLSIL.