No dia dezasseis de março, via online, foi realizado o primeiro Conselho Consultivo da EPVL, presidido pelo Diretor da Escola, Carlos Sousa. O Conselho Consultivo tem como finalidade prestar aconselhamento aos órgãos de gestão da EPVL e emitir pareceres, sem caráter vinculativo, ajudando a melhorar os resultados da escola ao nível do sucesso dos seus alunos.

Os membros que constituem este Conselho são: Município da Mealhada; Juntas de Freguesia do concelho da Mealhada; IPSS’s; associações; entidades desportivas e empresas ligadas aos diversos cursos da escola.

Foi apresentado neste Conselho o Projeto Educativo da EPVL que assenta em três eixos prioritários: Alunos, Famílias e Comunidade; a Certificação EQAVET atribuída à escola; os resultados do ano letivo 2019/2020, que resultam numa taxa de conclusão de 91.5% e de transição de 93,5% e, finalmente, a proposta de Oferta Formativa para o próximo ano letivo: Técnico de Gestão; Técnico de Mecatrónica; Técnico de Cozinha e Pastelaria; Técnico de Restaurante Bar; Técnico de Multimédia; Técnico de Informática de Sistemas; Técnico de Desporto e Técnico de Ação Educativa e como CEF’s, Mecânico de Automóveis Ligeiros e Eletricista de Instalações.

Os membros do conselho tiveram oportunidade de dar parecer aos documentos em análise, bem como, apresentar diversas sugestões que serão levadas em conta em alguns ajustes no decorrer do ano letivo presente assim como no próximo.

 

 

Fonte: Escola Profissional Vasconcellos Lebre