A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 17 de fevereiro, a atribuição de uma verba de 10.108,32€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA), destinada a apoiar os encargos inerentes à aquisição de fardamento para o seu Corpo de Bombeiros.

É pretensão da Direção da AHBVA adquirir um conjunto de fardamentos, nomeadamente calças, polos, t-shirts, botas e softshells.

O apoio municipal tem em atenção as dificuldades de ordem financeira que a AHBVA está a atravessar, face ao surto pandémico, que condiciona a melhor prestação de serviços de socorro à população. Estes constrangimentos não têm permitido manter uma estabilidade financeira sustentável e que potencie a realização de investimentos.

De sublinhar que os Bombeiros Voluntários de Anadia desenvolvem uma relevante atividade de interesse público em prol da população anadiense, no âmbito dos fins que prosseguem, para além da disponibilidade permanente para o Sistema de Proteção Civil, em geral, e para o Serviço Municipal de Proteção Civil de Anadia, em particular, prestam os mais variados serviços de cariz social às populações e instituições abrangidas na sua área de atuação própria, constituindo a sua exigência e operacionalidade um fator de segurança para as populações que serve.

 

 

Fonte: Município de Anadia