A empreitada para a requalificação urbana da Rua do Colégio Nacional, na cidade de Anadia, já se encontra a decorrer a bom ritmo. A obra, com um valor de cerca de 150 mil euros, foi adjudicada à empresa PMP Calçadas, Unipessoal, Lda., com um prazo de execução de quatro meses.

A autarquia apela à melhor compreensão, tanto de moradores como de utilizadores daquela via, para eventuais incómodos e constrangimentos que as obras possam causar.

Trata-se de uma intervenção de requalificação urbana, numa extensão aproximada de 370 metros lineares, que visa melhorar as condições de acessibilidades e mobilidade do público em geral e dos moradores da rua em particular. A obra contempla a beneficiação de revestimentos, quer dos passeios quer da faixa de rodagem, prevê a alteração dos sentidos de trânsito, passando-se a efetuar apenas no sentido ascendente, permitindo assim aumentar a largura dos passeios e criar uma baia de estacionamento paralela ao passeio, melhorando desta forma as condições de segurança e mobilidade aos peões, e ainda um reforço da iluminação pública da via.

De referir ainda que a Rua do Colégio Nacional foi, recentemente, alvo de uma intervenção que permitiu a renovação de toda a rede de abastecimento de água ao domicílio.

 

 

Fonte: Município de Anadia