O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento de Trânsito (DT) de São João da Madeira, no dia 4 de fevereiro, deteve um homem e uma mulher, ambos de 20 anos, por furto de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Oliveira do Bairro.

No decorrer de uma ação de policiamento de segurança rodoviária na Autoestrada n.º 1, na zona de Avanca, os militares da Guarda tentaram abordar os ocupantes de um veículo, sendo que estes não obedeceram à ordem de paragem, colocando-se em fuga. De imediato iniciou-se o seguimento da viatura com o intuito de a intercetar e, no decorrer das diligências policiais, apurou-se que a mesma tinha sido furtada no Porto.

Os militares conseguiram intercetar os suspeitos em Oliveira do Bairro e apuraram que a condutora não possuía habilitação legal para conduzir, verificando ainda que transportavam tabaco furtado na zona metropolitana do Porto. Esta ação culminou na apreensão do seguinte material:

Uma viatura;

Três doses de haxixe.

85 maços de tabaco de diversas marcas;

18 caixas de cigarrilhas;

29 pacotes de tabaco de enrolar;

28 isqueiros;

Duas recargas de tabaco eletrónico.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ontem, dia 5 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

Fonte: Guarda Nacional Republicana