O Sporting Clube de Braga – Associação Académica da Universidade do Minho assinou, na semana passada, um protocolo de parceria com o Atlético Clube do Luso. A parceria tem como objetivo o desenvolvimento de uma ligação entre os dois clubes, com o foco na formação de atletas.

“O Atlético Clube do Luso, fundado em 2006, é um clube do concelho da Mealhada e tem-se destacado no futsal do distrito de Aveiro. O clube foi certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como Escola de Futsal (2 estrelas) na época 2019/2020”, escreve o Sporting Clube de Braga na sua página de internet.

“O facto de sermos um clube com certificação a nível de escola de futsal, por parte do organismo máximo nacional, que é a Federação Portuguesa de Futebol enche-nos de orgulho, uma vez que é uma marca de qualidade e que a grande maioria dos clubes ainda não tem”, referiu, ao «Bairrada Informação», Ricardo Santos, presidente da Escola de Futsal da Mealhada, que há cinco anos se juntou ao Atlético Clube do Luso.

“Este protocolo, além da parte desportiva, que insere vários pontos, desde formações de treinadores, jogos, torneios entre os dois clubes, em todos os escalões, intercâmbio de jogadores, palestras, etc., vai também para a parte educativa, onde os nossos atletas podem futuramente vir a integrar o plantel júnior ou sénior do Braga e beneficiar de uma carreira académica na Universidade do Minho, que tem parceria com o Braga”, continua ainda o dirigente.

“Para nós o desporto é um complemento na vida de muitos jovens do nosso clube e este protocolo foi pensado numa vertente desportiva, mas também numa vertente social para os nossos atletas”, enfatizou ainda Ricardo Santos, que agradeceu “a forma como o processo foi conduzido e a receção excecional” que tiveram em Braga.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados