Pelo menos um milhão de euros é o valor que já foi gerado em compras, no concelho da Mealhada, nos meses de julho e de agosto. Até ao momento a Tômbola Comércio Local, uma iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira   e custeada pela Câmara Municipal, já fez girar 100 mil senhas, num total de 160 estabelecimentos aderentes e com mais de duas centenas de premiados.

No concelho da Mealhada, ontem foi a vez da tômbola, «estacionada» no edifício dos Paços do Concelho, voltar a girar e premiar, pelo segundo mês consecutivo, 111 clientes que compraram nos estabelecimentos aderentes da iniciativa. 110 no valor de 50 euros cada e um de 500 euros, neste caso, sorteado a um cliente do estabelecimento comercial C&A Estética e Beleza, na Pampilhosa.

Carla Pedro, da ACIBA, Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara, e Sofia Martins, da ACIBA

Para cada cliente ter direito a uma senha é necessário um mínimo de compras no valor de 10 euros, tendo sido já depositadas na «gigante» tômbola cerca de 100 mil senhas. Um número que não deixa dúvidas a Guilherme Duarte, vice-presidente da Autarquia da Mealhada, e a Sofia Martins, da direção da ACIBA, de que «no mínimo, e em dois meses, foram gerados um milhão de euros em compras».

«Houve um empenhamento muito grande por parte dos comerciantes, dos clientes e principalmente das Juntas de Freguesia na distribuição das senhas, na sua recolha e, posteriormente, em depositá-las na tômbola», referiu ainda Guilherme Duarte.

A iniciativa em vigor, no concelho da Mealhada, de 1 de julho a 30 de setembro já premiou 220 clientes com 50 euros cada um e dois no valor de 500 euros cada. No final, e depois do terceiro sorteio, em final de outubro, a Autarquia terá disponibilizado 20 mil euros em prémios, um valor que terá igualmente que ser gasto nos cerca de 160 estabelecimentos aderentes espalhados por todo o concelho, gerando assim, pelo menos, mais 20 mil euros em compras no concelho. «Uma excelente iniciativa da ACIBA que em boa hora a Câmara acolheu», enalteceu o vice-presidente da Autarquia.

Hoje, quarta-feira, 2 de setembro, pelas 19h00, a tômbola volta a girar, desta feita, no edifício dos Paços do Município em Mortágua. O concelho conta com mais de uma centena de estabelecimentos aderentes, estando a iniciativa em vigor desde agosto até ao próximo mês de novembro. Os sorteios serão quatro, com cada um a contar com 100 prémios de 50 euros cada e quatro de 500 euros cada.

 

Mónica Sofia Lopes