À semelhança de anos anteriores, o Município de Anadia vai associar-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, promovendo, neste dia, um conjunto de ações direcionadas para os jovens anadienses.

O Cineteatro Anadia irá proporcionar uma sessão de cinema extra, gratuita, para crianças e jovens até aos 30 anos, sendo que os acompanhantes dos menores de 12 anos não pagam. “SamSam” é o filme que será projetado a partir das 21h30.

Para os “amantes” da natação, as Piscinas Municipais de Anadia estarão abertas, em regime livre, com entrada gratuita, para crianças e jovens até aos 30 anos.

O Museu do Vinho Bairrada também se associa a estas comemorações, com entrada livre para crianças e jovens até aos 30 anos. Os visitantes poderão apreciar a exposição permanente “Percursos do Vinho”, bem como as exposições temporárias, dedicadas aos “40 anos da demarcação da Bairrada”, com três espaços distintos: “Bairrada celebrarte 40”, artes plásticas de Salomé Pinheiro; “40.1 – Bairrada retratos falados”, Vídeo Art Doc; e “Bairrada wines vintage marketing: a publicidade nos vinhos”.

Os jovens anadienses que ainda não sejam portadores do Cartão Anadia Jovem, podem solicitá-lo, neste dia, sem quaisquer custos, tanto na Biblioteca como na Câmara Municipal.

Face ao Covid-19, a frequência dos vários espaços públicos obedecerá aos Planos de Contingência implementados nos mesmos e, como tal, deverão ser respeitados e acautelados pelos jovens, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento físico, bem como a higienização das mãos à entrada e saída dos respetivos espaços municipais.

 

 

Fonte: Município de Anadia

Imagem: xusenru (https://pixabay.com/pt)