O «Bairrada Informação» acordou este domingo, 9 de agosto de 2020, “inundado” por mensagens dando conta do incêndio que aconteceu, esta madrugada, na sede dos Sócios da Mangueira, na Póvoa da Mealhada.

“Acordamos com uma das piores notícias de sempre. A nossa casa ardeu esta noite. Sobram paredes e muitos anos de histórias pra contar. Estamos em processo de investigação e pedimos que respeitem a nossa dor. Voltaremos mais fortes, como sempre”. São estas as palavras que se leem na página oficial no Facebook da escola de samba dos Sócios da Mangueira, a mais antiga do Carnaval da Mealhada.

 

Nota da redação:

Enquanto não conseguimos falar com os maiores lesados por esta tragédia, juntamo-nos às inúmeras mensagens de solidariedade que estão a ser partilhadas nas redes sociais conscientes de que a história, dedicação e o trabalho da coletividade serão o mote para um virar de página, difícil, mas onde o “reerguer” é palavra de ordem.

À mensagem que recebemos – “Sócios da Mangueira perdem mais de 40 anos de trabalho, dedicação e história!” – respondemos: