Disputa-se de 23 a 28 de Julho, nos courts de terra batida do Estádio Nacional do Jamor (Lisboa), os Campeonatos Nacionais de Equipas de Sub16 masculinos e femininos.

Teve início no passado dia 23 a fase de qualificação dos Campeonato Nacionais de Equipas Sub16, com o apuramento das equipas do Clube de Ténis de Évora e da congénere do Clube de Ténis do Estoril.

A fase de grupos indicou-se no dia 24, sendo esta dividida por dois grupos de quatro equipas, sendo apuradas para a fase final os dois primeiros classificados.

A equipa do Luso Ténis Clube, campeã regional da Associação de Ténis de Aveiro, integra o grupo 2, e vai disputar o apuramento para a fase final com mais três equipas.

Na primeira ronda a formação do Luso, vai defrontar a Associação 20 Km, Almeirim (dia 24 sexta-feira, pelas 14h00), na segunda ronda vai ter como oponentes a equipa do Clube de Ténis Paço do Lumiar, Lisboa (dia 25 sábado, pelas 14h00), e na terceira e ultima ronda (dia 26 domingo, pelas 14h00), tem como adversários a equipa do Clube de Ténis de Évora.

A fase final será disputada nos dias 27 e 28 de Julho, com as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo, a onde será atribuído o título de Campeão Nacional deste escalão.

 

Constituição da equipa do Luso Ténis Clube:

Capitão – Pedro Pereira

Paulo Yuldashev

Jorge Domingues

Gustavo Neves

Gui Ferreira

Afonso Soares

 

 

Nota: Associação de Ténis de Aveiro, não teve nenhuma equipa feminina apurada para a fase final.