Um incêndio num veículo ligeiro de passageiros, com propagação ao perímetro florestal, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, na localidade Moinho do Pisco, junto ao ponto de abastecimento de água da Cascalheira, no concelho de Anadia, mobilizou cerca de 70 operacionais apoiados por 14 meios terrestres e 3 meios aéreos.

Bombeiros Voluntários de Anadia, de Águeda, de Mortágua e de Oliveira do Bairro; GIPS da GNR; Sapadores Florestais; Associações Florestais de Anadia e de Mortágua; GNR de Anadia e Mortágua; INEM; Cruz Vermelha; e Proteção Civil Municipal foram as forças presentes na ocorrência, cuja “rápida intervenção permitiu que o incêndio não tomasse grandes proporções, sendo assim minimizada a área ardida”.

“Durante as operações de combate ao incêndio, um operacional dos Sapadores Florestais sofreu uma queda desamparada, sendo prontamente assistido pelos Bombeiros no local. Atendendo à orografia do terreno, o INEM optou pela evacuação do mesmo com recurso a helicóptero”, anunciou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

 

 

Imagem com Direitos Reservados