Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional 235, na variante de Sangalhos, no concelho de Anadia, provocou, na tarde de ontem, um ferido grave e quatro ligeiros. A estrada esteve cortada, em ambos os sentidos, durante duas horas e meia.

O alerta foi dado para o quartel dos Bombeiros de Anadia cerca das 13h05. «A colisão, aparentemente devido a uma ultrapassagem mal calculada, ocorreu ao Km 22.8 e, para além do embate entre os dois veículos ligeiros de passageiros, também foi atingido um veículo pesado», declarou, ao «Bairrada Informação», Bruno Almeida, comandante dos Bombeiros de Anadia.

Do acidente resultaram cinco vítimas. «O condutor de uma das viaturas, o ferido grave, teve lesões nos membros inferiores e tórax. Estava encarcerado, tendo sido assistido no local pela VMER de Aveiro e transportado depois para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra», acrescentou ainda.

No local estiverem 16 operacionais, apoiados por quatro ambulâncias e três veículos dos Bombeiros de Anadia; a ambulância INEM alocada em Anadia; a VMER de Aveiro; e duas patrulhas da GNR.

O trânsito esteve cortado em ambos os sentidos até às 15h30.

 

 

Texto de MSL

Imagem de metalslugzmaste-96200 (https://pixabay.com/pt)