O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, voltou a abrir portas ao público nesta terça-feira (16 de junho), após o encerramento temporário de cerca de três meses, motivado pela pandemia de COVID-19.

A reabertura é feita de forma condicionada, tendo sido implementadas algumas regras, nomeadamente o reforço da limpeza e desinfeção das instalações, a fim de garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Os horários foram igualmente objeto de alteração. O Museu do Vinho Bairrada poderá ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 11h00 às 19h00, encerrando ao domingo e à segunda-feira.

As visitas guiadas serão efetuadas apenas mediante marcação prévia, não podendo os grupos ser constituídos por mais de seis pessoas, incluindo o guia. As visitas sem guia estão sujeitas às regras de limitação do número máximo de pessoas definido para cada espaço expositivo.

Os visitantes terão de observar algumas normas de segurança, devendo, designadamente, aguardar no exterior a permissão para entrar, higienizar as mãos à entrada e saída do Museu, usar obrigatoriamente máscara, respeitar o distanciamento físico, e seguir os percursos que se encontram sinalizados. A utilização do auditório também sofre um reajustamento, com a sua lotação limitada a 38 pessoas.

Tendo em conta o facto de o Museu ter estado encerrado ao público durante cerca de três meses, o Município de Anadia decidiu prolongar as exposições de caráter temporário que ali se encontravam patentes. Assim, as mostras “40.1 Bairrada Retratos Falados – Vídeo Arte Doc”, “Bairrada Wines Vintage Marketing – A Publicidade nos Vinhos” e “Bairrada CelebrArte 40 – Artes Plásticas de Salomé Pinho” poderão ser visitadas até ao próximo dia 31 de outubro.

 

 

Fonte: Município de Anadia