Faleceu na manhã desta terça-feira, 31 de março, a idosa, da freguesia do Luso, que tinha dado positivo no teste do Covid-19 e que estava internada no Hospital dos Covões, em Coimbra, desde a passada quinta-feira.

Recordamos os nossos leitores que a idosa, de 84 anos, teve alta do serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, na passada quarta-feira, tendo no dia seguinte sido internada nos Covões com uma pneumonia. A família, que foi informada, na manhã de sábado, de que a senhora estava infetada com Covid-19, lamentou, ao nosso jornal, o facto de a paciente ter sido mandada para casa com febre, tosse e dificuldades respiratórias.

Os familiares mais próximos, nomeadamente filhas e o marido, de 85 anos de idade com problemas cardíacos, que estiveram em contacto com a idosa, estão também preocupados com a possibilidade de estarem infectados, apesar de não terem, neste momento, qualquer sintoma. Ontem, a família foi informada que por falta de reagentes não poderia realizar os testes.

 

 

Nota da redação: Por ter sido uma história que acompanhamos com extrema preocupação desde o passado domingo, lamentamos, com sentidas condolências a toda a família, o falecimento da sua ente querida.

Numa altura em que o mundo está coibido de se manifestar, livre e voluntariamente, perante estas situações de extrema dor, estamos certos de que o sentimento de pesar está intrínseco (nestas simples linhas) a todos os nossos leitores.