O Projeto “SER+ em Anadia!”, com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Anadia, realizou no passado dia 5 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Anadia, um workshop temático sobre a “Alimentação Saudável”, apresentado por Cecília Soares e Isilda Rodrigues Santos, daquela Unidade.

Este workshop teve como público alvo as crianças e jovens, entre os 10 e os 18 anos, que fazem parte do Projeto “SER+ em Anadia”, e outros participantes que se inscreveram na Biblioteca Municipal de Anadia.

Pretendeu-se com esta ação promover a importância da alimentação saudável. O grande objetivo era ajudar os participantes a comerem melhor, a aprenderem algumas receitas saudáveis e saborosas e, em simultâneo, a conhecerem boas e saudáveis fontes de energia.

A próxima ação, “Atividade Física – Ginástica respiratória”, irá decorrer, no próximo dia 26 de fevereiro, sendo dirigida ao mesmo público alvo. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na Biblioteca Municipal de Anadia.

O projeto “Ser+ em Anadia” é promovido pela Câmara Municipal de Anadia e tem como público-alvo crianças e jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos e/ou com dificuldades de integração cultural do concelho de Anadia.

Este projeto tem como objetivo fulcral a promoção do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e escolares de crianças e jovens, favorecendo a igualdade de oportunidades. Proporciona atividades desportivas, lúdicas e pedagógicas, integradas na Sala de Estudo, em Oficinas Criativas, Natação e Teatro.

 

 

Fonte: Município de Anadia