Há modas a aparecer e a desaparecer a toda a hora. Ainda ontem só falávamos de contornos como “Kim Kardashian” e agora, de repente, a moda é iluminar, iluminar, iluminar.

E no meio de tantas tendências a saltar de estação em estação, de produtos novos a surgir e de YouTubers de beleza, cada uma com dicas diferentes, é fácil para uma mulher perder-se no que é que pode, ou não, funcionar.

 

Vamos simplificar. Até porque a tendência actual, passa pelo efeito natural.

O “menos é mais” ganha pontos no que diz respeito à maquilhagem.

 

Para o rosto:

Para sair de casa todas as manhãs com uma pele bonita e luminosa, não se esqueça de seguir à risca, os cuidados diários de cuidado de rosto que passam sempre por uma boa hidratação.

Na hora de maquilhar, opte por uma base liquida, de efeito leve e sedoso. Aplique a base com uma esponja de maquilhagem, numa camada fina.

Corrija alguma imperfeição/mancha e olheiras, com um corrector iluminador, e sele todo o rosto com um pó translúcido, compacto ou solto. Este pó, também ele, deve ser aplicado numa camada fina que vai ajudar a que a maquilhagem se mantenha intacta até ao final do dia.

Não esqueça do bronzer/blush nas maçãs do rosto, para definir e realçar. Finalize com um pouco de iluminador, ligeiramente acima das maçãs para dar dimensão e um aspecto luminoso (sem exagerar).

 

Para os olhos:

Quem já tem pestanas naturalmente longas, não precisa de grandes camadas de máscara de pestanas para as destacar.

O ideal será aplicar máscara na base da pestana e deslizar para fora e para cima. O truque para um olhar sexy, e acima de tudo, elegante, é tornar a base das pestanas mais espessa e deixar as pontas naturais, ao invés de criar um efeito de pestanas grossas e pegajosas.

 

Para os lábios:

Nem sempre conseguimos manter os lábios sem aquele aspecto ressequido e desidratado, o que não permite que o batom fique com um aspecto bonito.

O segredo é esfoliar. Como?

Há esfoliantes específicos para lábios, no entanto, há várias formas de o fazer em casa. Uma delas, é; após lavar os dentes, massajar os lábios delicadamente com a escova, sem magoar, enxaguar e hidratar muito bem de seguida.

Uma receita caseira para o fazer, é juntar a uma colher de sopa de mel, um pouco de aveia ou açúcar e massajar delicadamente com este preparado e hidratar de seguida.

 

Para a maquilhagem do dia-a-dia, pode usar apenas bálamo hidratante, mas no caso de gostar de usar batom, após este cuidado diário, vai notar que os seus lábios vão ficar muito mais bonitos.

 

Contudo, não esqueça que deve cuidar de si, de dentro para fora. A sua pele reflecte a sua saúde, portanto, mantenha uma alimentação saudável, ingira água, faça exercício físico regularmente e acima de tudo, mantenha a sua mente sempre positiva.

 

Sandra Lourenço – Professional Makeup Artist