Ultrapassado o combate interno das diretas, vários elementos das estruturas locais do Partido Social Democrata Aveiro sentaram-se ontem à mesa, na Mealhada, para apoiar o processo autárquico interno que agora recomeça.

A união política em torno de combates comuns marcou o reencontro de autarcas das várias concelhias do PSD Distrital de Aveiro.

Neste encontro, foram lançadas fortes críticas pelo ataque cego do Governo Socialista aos cofres dos municípios, pela condução de um processo de descentralização de competências de curto alcance e sem envelope financeiro capaz de fazer face a novos investimentos nas diversas áreas a descentralizar. São disso exemplo a educação ou a saúde, chegando-se ao ridículo de o quadro de pessoal real das escolas ser diferente do que o Ministério da Educação levou para as negociações com os municípios.

Ao nível interno, com um novo mandato nacional a começar, foram várias as sugestões de agilização de processos administrativos e financeiros, sendo certo que as principais alterações a operar devem ser legislativas e de aproximação da política de campanha aos meios digitais que são, em regra, mais baratos e mais eficientes para o esclarecimento dos portugueses.

 

 

Fonte: Comissão Política de Secção da Mealhada