Os desafios para o Movimento Mutualista em 2020 e as novas tecnologias da informação ao serviço do Mutualismo são os temas centrais da III Reunião Anual de Presidentes Mutualistas, que vai decorrer no dia 25 de janeiro, das 9h às 13 horas, no Hotel da Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada.

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP), que representa mais de 2,5 milhões de beneficiários em Portugal, escolhe, pelo segundo ano consecutivo, o concelho da Mealhada, para realizar a sua cimeira anual dos dirigentes máximos das Associações Mutualistas de norte a sul do país.

Neste primeiro evento do plano de atividades de 2020, será apresentada a aplicação AMIGA, de gestão de associados, que foi desenvolvida diretamente pela própria UMP e que poderá constituir uma ferramenta de grande utilidade para muitas mutualidades.

Para além da reflexão em torno dos principais desafios do Movimento Mutualista para 2020, o programa dos trabalhos reserva um espaço para a apresentação do novo site mutualismo.pt, com mais conteúdos e um design responsivo e dinâmico, e do plano de eventos a realizar em 2020, do qual sobressai o Congresso Nacional do Mutualismo, agendado para 10 de julho, em Espinho.

Todos os detalhes, incluindo programa e inscrições, sobre a 3.ª Reunião Anual de Presidentes Mutualistas podem ser consultados em https://rapm.mutualismo.pt/.

A UMP é uma associação mutualista de grau superior, que congrega associações mutualistas nacionais, com o objetivo de as promover e representar, definindo as linhas gerais de direção do Movimento Mutualista, tendo assumido recentemente a Vice-Presidência da União Mundial das Mutualidades, em representação do Continente Europeu.

 

 

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem União das Mutualidades Portuguesas

Imagem referente à edição de 2019