O Cineteatro Anadia vai ser palco, este sábado, dia 11 de janeiro, pelas 21h 30m, da antestreia nacional d’ “O Filme do Bruno Aleixo”, realizado por João Moreira e Pedro Santo, com a participação de atores como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz ou José Neto.

Bruno Aleixo, personagem ficcional que parece uma mistura entre um cão e um Ewok (personagem do universo dos filmes Star Wars), tem sessenta e dois anos de idade, é natural de Coimbra, com ascendência da Bairrada e do Brasil, e apareceu pela primeira vez em 2008, com vídeos publicados na Internet onde deixava vários conselhos, desde os problemas de dormir nu à necessidade de guardar bolas de naftalina para as crianças não as comerem.

O filme foi rodado, entre Anadia e Coimbra, e aborda vários episódios da vida da personagem ficcional, ao mesmo tempo que procura ser uma homenagem ao cinema, com referências à cultura pop da sétima arte.

A antestreia será precedida de uma conferência de imprensa, no Museu do Vinho Bairrada, pelas 18 horas, onde estarão presentes realizadores, atores e restante produção do filme. O momento será brindado com um espumante de honra.

A estreia comercial em Portugal está agendada para o dia 23 de janeiro, contudo, a sua estreia mundial aconteceu, no decorrer da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil.

Para além do apoio do Município de Anadia, o filme contou ainda com a colaboração de várias instituições e entidades concelhias, como o CineClub da Bairrada (Club de Ancas), o Hotel do Parque, Hotel das Termas da Curia, Casa de Mogofores, Ibervita, Paróquia de Anadia, Bombeiros Voluntários de Anadia, entre outros.

 

Mais informações do filme:

Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.

Com: Bruno Aleixo e companhia e também Adriano Luz, Rogério Samora, José Neto, José Raposo, João Lagarto, Manuel Mozos, Fernando Alvim e Gonçalo Waddington.

 

 

Fonte: Município de Anadia